quarta-feira, 2 de maio de 2012

Impressões Sobre Um Ser Divino


Impressões Sobre Um Ser Divino
Os seus olhos são a concretização do paradoxo,
Ao unir a escuridão do universo distante com a luz do sol
                                                               Em sua maior glória!
Um ser com beleza comparável a dela jamais existiu,
Nem quem a sua inteligência encontrei comparação
em toda a história!

Quem sou eu para ser agraciado com a honra de descrevê-la?
Que fiz eu para merecer tal privilégio?
Não encontraram Erato, Calíope e Euterpe outro mortal
                                                               Quem mais apto para isto esteja?
Acaso, sentir-me digno não seria imperdoável sacrilégio?

Oh, mas, em tua glória torno-me imaculado,
E deleitoso é o tocar os teus fios de cabelo.
Por suas curvas o meu escrever passa a ser guiado,
E o contemplá-la me faz sentir feliz por inteiro!

São seu olhos de mulher ou de menina?
Será ela a forte ou a frágil?
Oh, a união de todas em uma só, assim descreveria
                                                               Minha grande pequenina!
Subestimá-la trará a ti um triste fim trágico!

Como viver sem ela após a experiência de tê-la,
                                                               Ainda que pelo imaginar?
Sem tê-la em meus braços meu viver reduz-se ao existir.
Que maldade dos deuses é neste pobre mortal tal necessidade criar!
Porque o querer tê-la sem poder é pra mim pior do quê o inexistir.

Wellington Antonio de Assunção

Dedicado a Roberta Marroch (carinhosamente Betinha). Que foi capaz de me devolver a graça e a alegria de escrever. E me mostrou que mesmo quando a noite não nos permite ver o Sol. Pessoas muito especiais aparecem em nossas vidas e brilham, e brilham de forma tão intensa que não percebemos que a noite é fria, escura e triste! A você Roberta o muito obrigado deste poeta que agradece a honra de tê-la conhecido!

Um comentário:

  1. ah meu anjo que lindooo!!! amei!!! muito obrigada pelo poema e pelo carinho! és um ser perfeitamente romântico para com a vida e seus detalhes, uma pessoa de valor inestimável, suas letras,suas palavras iluminam meu coração e aquece me a alma! muito obrigada você pelo imenso prazer de conhece lo e de ter esse privilegio de ver os reflexos do seu lindo sorriso e o doce de suas palavras em minha humilde existência que agora passa a ter mais um motivo para sorrir! você é simplesmente um anjo! beijo
    Roberta Marroch (Betinha).

    ResponderExcluir