sábado, 19 de janeiro de 2013

Reencontro


Que dia escuro e sombrio é este?
Porque o Sol se recusa a brilhar e mesmo o fogo a aquecer e crepitar?
Será este meu desfecho nesta história?
Não terá por ventura, Deus, desta alma misericórdia?
Ei de me conformar em sucumbir à escuridão e não mais gozar?

Mas, é acaso o brilho de uma luz que vejo no horizonte?
Acaso é minha salvação ou simplesmente de minha mente uma troça?
Que será isso, e qual será sua fonte?
Acaso seria o sol a raiar do dia?  Ou quem sabe a lua e as estrelas em seu bailar de vai e volta?
É certo que aos poucos luz e fonte passam a ser conhecidos.
Devem ser, por acaso, comemorados ou temidos?

Ao se revelar no todo vejo uma figura que me é familiar,
De aparência divinal, enquanto se aproxima, faz aos poucos meu mundo se alegrar!
Minha amada, que ao meu mudo traz as cores,
E que a meus jardins empresta teu doce perfume às flores!

Ao lado dela meu mundo é cheio de vida e luz,
É ela que à felicidade o meu coração conduz!
Junto a ela pra sempre vou estar,
Para fazê-la feliz, dela cuidar e a ela amar!

Um comentário:

  1. Well!!! Como seu texto cresceu nesses últimos 2 anos. É muito lindo *.* Está mais rico ;)

    ResponderExcluir